6 canais de Youtube com tutoriais para Blender em português




Esta é uma pequena colectânea de alguns canais de Youtube com tutoriais de Blender e em português. Existem muitos mais mas escolhi estes pela sua qualidade que na minha opinião está num nível diferente dos demais. Espero que tirem proveito:


1.  Allanrbs
O canal de Allan Brito, um grande instrutor brasileiro de Blender (e não só) que já contribui há bastante tempo para a comunidade com os seus tutoriais e manuais sobre o Blender.

Material do Allan Brito no LusoBlender:


Outro grande nome da comunidade lusófona do Blender no que toca ao ensino online, Caleb Fernades providenciou com vários tutorias de qualidade e está de volta. O Caleb possui, ainda, um canal de Vimeo e participa do site BlenderTotal.

Material do Caleb Fernandes no LusoBlender:


Não é um nome tão pesado como os dois anteriores, mas isso não impede Agair Gil, professor de Literatura Portuguesa e Inglesa e ainda de Música, que se dedica à animação gráfica e produção de vídeo no seu tempo livre, de produzir tutoriais de Blender com qualidade.



"Bom, fiz esse canal para mostrar algumas brincadeiras que eu gosto de fazer com programas de edição gráfica.", é o que diz o seu primeiro parágrafo de apresentação no Youtube. O seu canal possui mais de 150 vídeos tutoriais só sobre o Blender. Impressionante, não é?

Material de Fabio Biff no LusoBlender:


Este é o canal de RPDesigner, um site que tem como foco o Blender, postando tutoriais, entrevistas, artigos não só sobre o Blender mas também sobre a computação em geral.



6. Tioilmo
At last but not least, este é o canal do Tio Ilmo, autor por detrás do blog Blendermaniacs, um blog que se dedica à criação de tutoriais em português e divulgação de alguns materiais sobre o Blender.

Material do Tio Ilmo no LusoBlender:



Conhecem sites, blogs, ou canais com tutoriais para o Blender em português? Caso sim, partilhem nos comentários.

Obrigado e bom proveito.





1 comentário:

  1. Cara, tenho um canal no Youtube focado no Blender! Da uma olhada, e se gostar, ajuda a divulga-lo?
    youtube.com/luizfhauck1

    ResponderEliminar